Operação 003 Caixa: saiba mais aqui!

Operação 003 Caixa: saiba mais aqui!

Você precisa realizar uma operação 003 Caixa e não tem a menor ideia do que vem a ser isso? Você chegou ao lugar certo. Aqui vou te explicar exatamente o que esse código significa e no que consiste essa operação para que você possa fazer sem estresse e dor de cabeça.

Para começar, alguns bancos trabalham com códigos para suas operações e igualmente para identificar o tipo de conta que o cliente possui. No caso da Caixa Econômica Federal, a mesma se utiliza e muito desses códigos em suas operações e em seu extrato de modo geral. 

Se o cliente conferir o seu extrato pode acabar tendo dificuldade para entender as movimentações realizadas devido aos códigos utilizados pela instituição. 

Operação 003 Caixa: o que é?

Para falarmos especialmente sobre a operação 003 precisamos primeiramente entendermos o que vem a ser os números de operação. Os números de operação servem sobretudo para que seja possível distinguir o tipo de conta que o cliente possui. 

A grande maioria dos bancos hoje não trabalham com isso, é fato, mas a Caixa Econômica Federal ainda mantém essa identificação a partir do número e isso determina a operação.

Por exemplo, a operação 003 Caixa envolve a conta corrente de uma pessoa jurídica, com CNPJ. A operação 001, por exemplo, envolve a conta corrente de uma pessoa física. Há diferentes operações na Caixa e todas elas são determinadas por códigos numéricos. Outro exemplo é o código 131 para o qual se destina a Poupança Integrada. 

Onde o número de operação está?

Agora que você sabe o que é a operação 003 Caixa, e que na verdade todas as operações da instituição são determinadas por códigos, deve estar se perguntando onde fica os códigos, não é mesmo? 

Bom, no caso da operação que determina o tipo de conta do cliente, o mesmo se encontra no próprio cartão da instituição. No cartão o cliente tem acesso a diferentes informações tais como o código da operação, sua agência, conta corrente, etc. 

É muito comum que o próprio titular da conta não tenha conhecimento se tem uma conta corrente ou poupança, por exemplo. Nesse caso o código de operação expresso no próprio cartão acaba sendo uma excelente alternativa para consulta. Conferindo o cartão e tendo conhecimento dos principais códigos o cliente consegue determinar se a sua conta especificamente é uma conta poupança, ou corrente. 

A conta corrente pessoa física tem código de operação 001, a conta poupança tem código de operação 013 para pessoas físicas. 

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *