Como medir tórax: 6 passos simples

Como medir tórax: 6 passos simples

Saber o tamanho exato do seu tórax pode fazer a diferença entre uma roupa que se encaixa como uma luva e uma que não se encaixa. Mas como medir tórax corretamente?

Para ajudar você a entender mais sobre como medir tórax, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como medir tórax: 6 passos simples

Passo 1

Use roupas soltas ao fazer suas medidas. Uma camisa solta ou uma camiseta funcionarão bem durante esse processo. 

Certifique-se de que as roupas não estejam muito apertadas ou muito soltas, pois ambas podem afetar a precisão de suas medidas.

Passo 2

Em suma, levante-se reto e com a cabeça erguida, relaxe o estômago e tente respirar normalmente durante a medição.

Passo 3

Levante um pouco os braços. Peça a um amigo para colocar a fita métrica o mais alto possível sob os braços, na parte mais larga do peito. 

Leve a outra extremidade da fita a zero e mantenha-a no lugar. Uma vez no lugar, você pode abaixar os braços. Fique relaxado.

Passo 4

Certifique-se de que a fita métrica cruze completamente as omoplatas nas costas.

Passo 5

Sele a fita métrica. Enquanto respira normalmente, peça a um amigo para colocar o dedo entre o peito e a fita adesiva. Isso evitará que a fita fique muito apertada e garantirá que a medição não fique muito pequena.

Passo 6

Nivele a fita métrica e mantenha-a paralela ao chão antes de gravar as medidas. Se ficar entre dois números, escolha o maior.

Conclusão

Se você deseja medir o seu tórax, esse é um passo a passo muito simples que você pode seguir. Certamente irá resolver seus problemas.

Gostou de saber mais sobre como medir tórax? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *