Como fazer a cor marrom

Como fazer a cor marrom

Para aqueles que começam a pintar, uma das tarefas mais complicadas é aprender a misturar cores para obter os tons desejados. Por exemplo, muitos se perguntam como fazer a cor marrom

Nesse caso, a primeira coisa que devemos saber é que o marrom não é uma cor específica ou básica, mas há muitos tons diferentes: claro, escuro, cor da terra, chocolate, canela, etc.

Existem muitos tipos de marrons e, portanto, muitas maneiras diferentes de alcançar essa cor.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer a cor marrom, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Que cores misturar para fazer marrom?

Como eu disse, o marrom não é realmente uma cor, já que não faz parte do espectro da luz, mas é um nome pelo qual nos referimos a uma série de tons que se assemelham, mas não a uma cor específica. 

É por isso que você deve levar em conta qual tom de marrom deseja obter, porque dependendo desse tom você deve seguir uma mistura de cores ou outra.

Você pode optar por fazer uma cor marrom e depois clareá-la ou escurecê-la de acordo com o tom que deseja obter. 

Para fazer isso, você precisará adicionar algo mais da cor mais clara que usou na mistura, ou da cor mais escura. Se você precisar acelerar o processo, também pode optar por adicionar um pouco de branco ou um pouco de preto.

As cores que são misturadas para fazer marrom são muito variadas. O marrom pode ser feito com cores primárias e/ou secundárias, mas o importante é que são cores complementares, ou seja, que elas são opostas no círculo cromático. 

Portanto, estas são algumas das possíveis combinações de cores para fazer a cor marrom:

  • Ciano + magenta + amarelo.
  • Magenta + verde.
  • Vermelho + verde.
  • Roxo + amarelo.
  • Laranja + azul.

Mas como fazer a cor marrom?

O mais fácil é fazer a cor marrom com as cores primárias dos pigmentos: azul ciano, amarelo e magenta (lembre-se de que azul, verde e vermelho são as cores primárias da luz). Para fazer isso, você só precisa combinar as três cores até obter o tom desejado.

Se você adicionar cada cor em quantidades iguais, ficará na cor desejada. Quanto mais amarelo você adicionar, mais claro será o tom, enquanto quanto mais magenta ou azul, mais escuro o tom será. 

Você também pode adicionar branco para clarear e é isso! Você terá um tom de marrom que, mais tarde, poderá modificar adicionando mais quantidades de cada um.

Gostou de saber mais sobre como fazer a cor marrom? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *