1 mg equivale a quantos ml?

1 mg equivale a quantos ml?

De fato, a pergunta: 1 mg equivale a quantos ml? É muito comum… Durante o dia a dia, é comum ter dúvidas em relação a essa conversão.

Aparentemente, parece impossível converter facilmente uma unidade de volume, como mililitro (mL), em uma unidade de massa, como miligrama (mg). No entanto, isso é possível conhecendo a densidade da substância em questão. 

Com essa densidade e volume, com a ajuda de uma multiplicação simples, você alternará facilmente de um volume para uma massa. Por exemplo, isso é muito útil em receitas culinárias.

Para ajudar você a entender mais sobre 1 mg equivale a quantos ml, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

1 mg equivale a quantos ml?

Se você cozinha e assa com frequência, pode ter tido que converter gramas em litros. Como regra geral, um litro pesa cerca de um quilograma. O seguinte se aplica à conversão de mg em ml:

  • 1 ml pesa cerca de 1 g. Consequentemente, 1 mg corresponde a uma quantidade de cerca de 0,001 ml. 10 mg corresponde a cerca de 0,01 ml e 100 mg a cerca de 0,1 ml.
  • Estritamente falando, a conversão depende da densidade da substância, porque a relação física é volume = massa / densidade.
  • Para a água, a densidade é de cerca de 1 kg/l, e é por isso que a conversão funciona tão facilmente. Para a maioria dos outros líquidos usados no cozimento, como leite ou suco, você também pode usar a densidade da água e até mesmo para o açúcar, a coisa toda funciona.
  • Em suma, para farinha, você tem que ajustar um pouco a conversão. Como regra geral, pode-se usar aqui que 1 g corresponde a cerca de 1,5 ml. Assim, 1 mg de farinha produz cerca de 0,0015 ml. 10 mg corresponde a cerca de 0,015 ml e 100 mg a cerca de 0,15 ml.

Gostou de saber mais sobre 1 mg equivale a quantos ml? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *