qual a diferença entre TV LED, PLASMA, LCD e 3D

Você sabe qual a diferença entre TV LED ou PLASMA ou LCD ou 3D? Saiba que hoje em dia, quem vai comprar uma TV nova pra assistir seu futebol, assitir um filme, ver sua novela ou programa favorito deve ficar no mínimo confuso com tantas opções diferentes no mercado. Por isso, neste artigo, vamos entender melhor as diferenças entre as TV LED, PLASMA, LCD e 3D.

Comecemos com a TV de LCD (Display de Cristal Líquido):

Este tipo de televisão é a tecnologia líder de vendas no mercado atualmente, pelas principais características:

Consome menos energia
Possui a tela mais brilhante!
Muito leve
Melhor portabilidade

É ideal para ambientes mais claros, onde reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não irão atrapalhar quando você está assistindo, porque simplesmente não refletirá nada na tela.

 

TV de Plasma:
Em comparação com a TV LCD, o brilho da TV de PLASMA é menor, porém o contraste chega a ser melhor que o LCD. Porém alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas (Exemplo: jogos de videogame ou logos de televisão). O ângulo de visão é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas (diferente da anterior). Normalmente essa tecnologia é usada em modelos superiores a 50”.

Ficou em dúvida entre LCD ou PLASMA?

 

Então espere pra ver a TV de LED!

A TV LED (Trad.: Diodo Emissor de Luz) chegou e revolucionou criando televisores super finos. A tecnologia LED é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD…ou seja: Essa tecnologia mistura o melhor do LCD e do Plasma! \o/

E a TV 3D?

TV 3d

TV 3d

O meu sonho de consumo como a de muitos é a TV 3D. As TVs com tecnologia 3D funcionam mostrando para cada olho uma imagem diferente, com isso acaba criando uma ilusão de que a pessoa está vendo algo de mais de um ângulo, ou melhor, que as imagens parecem muito mais reais perto de você.
Logo logo, em algumas TVs já não será preciso, mas atualmente, para conseguir ver a imagem em 3D, é necessário fazer uso de um óculos especial, assim, as TVs 3D atuais só funcionam combinados um par de óculos, mas como disse anteriormente, logo não será mais preciso.

Agora sim, vamos às compras!

luiz

Formado em administração de empresas, apaixonado por internet. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

6 Comments

  1. João

    Pessima materia, maldito google q me linkou pracá

    • Porém se o google te linkou pra cá não deve ser tão ruim. :)
      Também não entendo nada dessas tvs e escrevi para quem não entende também com uma linguagem simples para entender melhor.
      Mesmo assim obrigado pela visita.

  2. Karol com K

    Muito bom, acho que vou esperar mais um tempo e pegar uma 3d, meus amigos falaram que vale a pena mas eu queria confirmar…bjc

    • Eu Vou deixar pra comprar uma tv 3D no mês de outubro…estava pensando em deixar para o começo do ano que os preços caem, mas como ano que vem é ano da copa, acredito que o valor deve é aumentar…

  3. valmir scalabrin

    Não tive a resposta que queria,eu queria saber se todas tvs 3d são de plasma ou tem alguma com cristal líquido?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *