Piscina de bolinhas: a diversão em forma de plástico

Piscina de bolinhas

Toda criança que se preze – e nós, adultos, também não podemos esquecer que já fomos criança um dia – adora um brinquedo no qual possa gastar toda a sua energia.

Parques de diversões e playgrounds em áreas comuns de prédios e condomínios, por exemplo, nem sempre são viáveis e disponíveis para os momentos de lazer da maioria das crianças de hoje em dia, então, por que não investir em um brinquedo que seja fácil de montar/desmontar e que caiba num cantinho qualquer de casa? Os bem-aventurados que possuem um quintal apenas tem um motivo a mais para adquirir uma piscina de bolinhas.

O investimento para proporcionar uma infância mais feliz e inesquecível para uma criança começa quando promovemos experiências satisfatórias e alegres. Mas para que isso aconteça, é necessário estar atento a certos requisitos antes de obter esse brinquedo, tais como:

  • O padrão de qualidade técnica deve atender aos requisitos da norma nacional (Inmetro);
  • A indicação de faixa etária a usufruir do brinquedo deve ser rigorosamente respeitada;
  • Observe o acabamento da estrutura metálica (caso haja no modelo a ser adquirido), e elas devem ser revestidas. Verifique se não há pontas afiadas ou pontiagudas que possam machucar eventualmente a criança;

 

Lembre-se:

Brincar faz parte do aprendizado e desenvolvimento! A infância é uma das fases mais importantes da vida e deve ser devidamente aproveitada, por isso a indicação de um brinquedo que pode ser explorado por qualquer tipo de criança.

 

Cuidados importantes para este e outros brinquedos:

  • A proteção (cordas e redes) deve ser segura o suficiente para prevenir a criança de eventuais acidentes, mesmo que ela esteja brincando dentro ou fora do equipamento. Estes acessórios existem para deixá-los desfrutando livremente.
  • Respeite o ambiente de utilização de brinquedos – ele deve atender a um espaço onde se adeque devidamente – mas geralmente podem ser instalados em escolas, jardins, casas de campo, parques, shopping, supermercados, residências, entre outros tipos de áreas interiores e exteriores.
  • Tomando todos esses cuidados e deixando sua criança sempre na supervisão de um adulto, assim ela provavelmente crescerá de forma saudável, feliz, e se divertirá como realmente precisa.

 

Onde encontrar uma piscina de bolinhas?

Piscina de bolinhas para eventos

Uma boa dica para quem quer encontrar uma piscina de bolinhas ideal para a criançada é consultar a Lacuca Brinquedos. A empresa trabalha com vários brinquedos do ramo, como playgrounds, camas elásticas e artigos para locações em eventos.

 

*Por: Leticia Remiggio

joice vicentim

Analista de Conteúdo na Agência EX2, graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e viciada em literatura e filmes de comédia o/

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
1 + 3 =