Mesa de pebolim: De campeonatos profissionais à diversão garantida

Mesa de pebolim é diversão garantida!

Quer se jogar no esporte ou apenas se divertir com os amigos? O pebolim é uma ótima opção!

Quem joga pebolim e compete, tem o desejo de torná-lo um esporte profissional, deixando-o cada vez mais popular no Brasil, como acontece em outros países.

No País, existe a Associação Brasileira de Pebolim (ABP) e desde março de 2007, ela é a responsável pelos campeonatos nacionais. Um dos jogos que a associação realiza é o Campeonato Brasileiro de Pebolim.

A partir de 2011, o torneio passou a apresentar diversas categorias: Individual Open (1ª e 2ª divisões), Duplas Open, Sênior (para jogadores maiores de 50 anos de idade), Junior (para jogadores menores de 18 anos de idade) e feminino.

O pebolim é um esporte que está em constante crescimento e desde 2007 o Brasil envia competidores para outros países, em 5 mundiais e 2 copas do mundo.

 

Onde treinar?

No SESC eles fazem campeonatos internos de pebolim, principalmente os do centro de São Paulo, com um amplo espaço para as mesas de pebolim, para quem quer treinar ou apenas se divertir com os amigos.

 

Em casa

Se você tem filhos, ou se muitas crianças frequentam sua casa, é uma boa ideia ter uma mesa de pebolim.

Existem as mesas de pebolim retráteis, e outras opções bem pequenas ou que vem com os pés separados da mesa para montar na hora de brincar, sem “dores de cabeça”.

 

Você sabia?

Os campeões de cada categoria do Campeonato Brasileiro de Pebolim conquistam vagas para competir no Mundial de Pebolim na Europa.

Como associado da Associação Brasileira de Pebolim, o jogador também tem o direito de competir em qualquer evento sancionado pela ITSF – Federação Internacional de Futebol de Mesa.

Alguns desses torneios chegam a premiar mais de U$ 100.000,00. Hoje em dia são mais de 70 eventos por ano espalhados em todo o mundo.

 

Campeonato em casa

Uma mesa de pebolim (ou mesa de totó, como é popularmente chamada em algumas regiões do País) é ideal para quem têm filhos, principalmente os meninos que adoram jogar futebol e não podem jogar dentro de casa.

O pebolim também é uma atividade que pode unir e divertir a família inteira.

 

joice vicentim

Analista de Conteúdo na Agência EX2, graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e viciada em literatura e filmes de comédia o/

Website:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
44 ⁄ 22 =