Genesis mining é confiavel? Quanto rende? Vale a pena?

Genesis Mining é confiável? Vale a pena investir?

Meus amigos hoje vou falar tratar sobre um investimento que tem atraído a atenção de muitas pessoas: GENESIS MINING. Mas será que a empresa de mineração na nuvem genesis mining é confiável realmente? Será que dá retorno? Será que vale a pena investir? Hoje eu vou mostrar minha experiência na plataforma pra quem está fora decidir se vale ou não a pena colocar dinheiro aqui.

Antes de começar quero alertar que esse artigo, como os demais não é indicação e sim, sou iniciante no ramo de criptomoedas. Aporto do meu dinheiro nessas plataformas e escrevo um artigo apenas pra ajudar quem está fora a entender se vale ou não a pena investir de acordo com minha experiência na plataforma. Também não espere um artigo resumido, coloco tudo que acho relevante de modo a tirar a dúvida de quem está procurando saber se vale a pena investir.

Minha estratégia básica é aportar um pequeno valor e estudar a plataforma. A partir desse período de testes tenho duas alternativas:

  • Se sentir confiança (mesmo sabendo dos riscos envolvidos) aporto um valor maior.
  • Caso não sinta confiança na plataforma, encontre falhas, atendimento péssimo, etc., simplesmente espero completar o valor investido e solicito o saque, o lucro deixo crescer dentro da plataforma.

Agora vou dizer sobre minha experiência, se a genesis mining é confiável (na minha visão apenas), se o retorno do investimento é satisfatório, tipos de mineração (mineração vitalícia de bitcoin será a que vou dar uma melhor visão, mas abordarei as demais também!).

Genesis mining está online desde fevereiro de 2014, tem estrutura fisica aberta a visitação como podem ver no video do canal “boxmining”:

Além disso a empresa interage e responde seus clientes, seja pelo site, e-mail ou redes sociais:

É muito bom acompanhar ela nessas redes, pois assim você fica informado atualizações, mudanças, problemas, etc. Bem como lá eles postam fotos da equipe, estrutura da empresa, novas compras de hardware, que nos dá mais confiança nesse investimento:

Antes de continuar, o que é mineração na nuvem?

Você deve se lembrar que há algum tempo atrás o bitcoin poderia ser minerado no seu computador e de forma bem fácil (acredito que muitos nesse momento devem estar agoniados como eu por não ter se enchido de bitcoin no passado!) porém a cada ano que passa a dificuldade aumenta de forma considerável e hoje em dia, minerar no computador virou uma tarefa quase impossível. Logo, alguns sites disponibilizaram esse serviço pra gente de uma forma mais acessível, eles montam as máquinas e nós compramos apenas o “aluguel” dessas máquinas potentes, que passarão a minerar pra nós.

IMPORTANTE: muitas pessoas agindo de má fé, se usaram da fama do bitcoin pra criar sistemas fraudulentos, como mineradoras falsas. Por isso devemos ter muito, muito cuidado

Genesis mining é confiável? é uma empresa realmente?

Ela é uma empresa que está há anos no mercado (desde 2014) mesmo sendo um investimento de risco, ela mostra muita confiabilidade por exibir seus robustos servidores, é aberta pra visitação de investidores e interessados na empresa, mostra fotos e videos da equipe, enfim achei uma estrutura fantástica e isso me passou a ideia que a genesis mining é confiável sim, mas aconselho que analise e tire suas próprias conclusões. Veja abaixo um video da empresa e da sua estrutura:

Fora que temos os problemas de se minerar em casa:

  • Preço do hardware (pra se minerar nos dias de hoje se precisa de uma maquina potente!)
  • Custos de envio (as melhores máquinas são importadas!)
  • Possíveis custos alfandegários (sim, produtos importados normalmente são tarifados ao chegar no Brasil!)
  • Taxas de eletricidade altas.
  • Esperar pela entrega – você está perdendo dias, até mesmo semanas de tempo de mineração e o seu hardware adquirido já está perdendo o seu valor.
  • Manutenção e desgaste dos equipamentos.
  • Custos de refrigeração
  • Alto Ruido

Sabendo disso, optei por minerar na nuvem.

Mas e quanto ao retorno da genesis mining? Valeu a pena?

Antes de tudo quero dizer que foquei na mineração vitalicia da genesis mining. Isso não quer dizer que ela é pra sempre, mas que enquanto vantajosa, a mineração vai ficar ativa pra você. agora, pra você que está na dúvida, vou trazer o retorno da mineração que comprei:

Perceba que comprei apenas 10 THS, cada TH custa 150,00 dólares na genesis.

Levando em consideração 10*150=1500,00 dólares. O dólar hoje está 3,10 = 4.650,00 investidos.

(DETALHE: pra esse calculo estou levando em consideração a data que estou escrevendo esse artigo, o objetivo dele é apenas precisar o retorno do investimento, porém esse valor passado aqui pode sofrer alterações de acordo com a compra).

E quanto estou recebendo com esses 10 TeraHashs?

Como base peguei meu pagamento do dia 18/09/2017. Nele mostra o valor pago e perceba que ao final mostra “ver transação”. Sim, a genesis mining paga DIARIAMENTE (desde que se tenha o valor mínimo) e de forma AUTOMÁTICA.

Antes de calcular o retorno desse valor, será que cai direitinho na carteira? Pra confirmar pra vocês eu coloquei a spectrocoin como minha carteira, pois lá só tenho armazenado minhas Bankera, e nenhum bitcoin. Perceba:

Então, vendo que o valor foi sacado (está sacando normalmente há mais de 3 anos!) vamos calcular quando essa mineração da genesis mining me rendeu e tempo de retorno do investimento.

0.00209596 desse pagamento, me rendeu na cotação atual do bitcoin:

Logo, num cálculo bem simples, teremos 0.00209596 = 28,81 por dia (se fosse efetuar a venda no mercado bitcoin). Lembrando que esse pagamento é TODO DIA, independente se for sábado, domingo ou feriado, afinal, os computadores “na nuvem” da genesis mining não tiram folga. Após esse retorno e acreditar que a genesis mining é confiável, resolvi até aportar mais em breve.

Detalhe: o cálculo aqui é bem simples e como disse, ainda estou aprendendo no ramo de criptos, esse artigo é apenas pra auxiliar quem não entende nada também, se constatar um erro, cite nos comentários. Outra coisa, o cálculo não está sendo feito na moeda bitcoin, e sim em real pra facilitar a compreensão de quem está lendo o artigo e iniciando como eu, apenas pra dar uma base inicial do retorno, por isso não será preciso!

Calculando o valor investido de 4.650,00 reais temos o seguinte cálculo:

4.650,00 : 28,81 = 161,40 dias.

Logo, sabemos que o retorno do investimento nela é em torno de 161 dias, mas lembrando que esse valor pode sobre MUITA alteração pra mais ou pra menos, por vários motivos:

  • Dificuldade de mineração diária, já tive pagamento diário de 0.00239005 bem como pagamento de 0.00182563.
  • Preço do bitcoin. Nesse momento o bitcoin está cotado no mercado bitcoin a 13.840,00, porém já chegou dias atrás a mais de 18.500,00. Já teve dias de ter um retorno em torno de 40,00 por dia!
  • Forma que você efetuou a compra: se você comprou por bitcoin, pagou caro e além disso pagou taxas pra transferir pra genesis mining, deve levar isso em consideração. Bem como por cartão, veja a cotação do dólar que pagou na conversão + IOF.

Se quiser conhecer a empresa genesis mining, basta clicar aqui ou procurar no google. Ao efetuar alguma compra, utilize o cupom: oUTf2c que te dá 3% de desconto em qualquer compra.

Caso queria um lugar pra discussão sobre a gênesis, tem um grupo muito bom no facebook: Genesis mining BR

Lembrando sempre que esse artigo é apenas pra te dar uma noção se vale ou não a pena investir de acordo com minha experiência na plataforma. Nesse caso acima estudei a mineração vitalícia e estou em analise das demais pra atualizar o artigo. Em breve trago minha análise de mineração de ETH e XMR, além de LTC dentro da mineração de monero. Antes de entrar analise se você acha que a genesis mining é confiável, pois na minha visão e experiência da plataforma me passou muita credibilidade, mas cabe a você decidir se investe ou não nela. Esse artigo é apenas pra te auxiliar com relação ao custo/benefício da plataforma, mas como disse, valores podem ser alterados pra cima ou pra baixo de acordo com os fatores citados nesse artigo.

 

 

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Corinthiano fanático, viciado em criptomoedas. Gosta de analisar investimentos, seja de baixo, médio ou alto risco. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

8 Comments

  1. Lucas Netto da Silva

    Tu é foda luiz!!! Obrigado estou louco pra que a mineração vitalicia volte, mim arrependi pq comprei so 20 terahash

    • E eu que só tenho 10? rsrs estou esperando a volta pra investir!

  2. Henrique

    Obrigado pela dica ao blogueiro, era o que procurava.

    • Minha intenção é passar informações pra quem está fora decidir se vale ou não a pena.

  3. Gerard

    queria agradecer primeiramente a linguagem simples e segundo por compartilhar seu conhecimento conosco

    • Obrigado Gerar, comentários assim que me motivam a postar.

  4. Retirado de um grupo que estou que bate de frente com o que você postou:
    “Esse cálculo deve ser em função da MOEDA e não do real. O Hastings Power se paga quando ele produz a quantidade de BTC que ele custava no dia que comprou. Vou dar um exemplo mais intuitivo. Vamos supor que vc compre o valor de 1 BTC de Hastings. E supondo que no dia seguinte o valor da BTC suba 10 vezes e logo em seguida a dificuldade também suba 10 vezes. Você receberá a mesma coisa que se não tivesse essa alta MAS ganhando menos BTC”
    Segundo o rapaz acima você errou totalmente ao fazer o cálculo em função do real, e tem sim que ser em moeda, o que tem a dizer? Você errou ou o rapaz que disse isso errou?

    • Esclarecendo algumas coisas, primeiro de tudo não sou expert Ronaldo, enfatizei bem isso no meu artigo, porém não sei quem postou isso mas não leu o meu artigo direito, eu mesmo afirmo que o cálculo foi feito em real pois fica uma forma mais clara de calcular o retorno, principalmente pros iniciantes nesse investimento. De que adianta eu explicar, criar um artigo todo explicando com uma linguagem que poucos entendessem? meu objetivo realmente foi ser claro pra todos.

      E outra, essa afirmação que a dificuldade suba 10 vezes, bem, a dificuldade já é feita de acordo com o passar dos anos, aumentando gradativamente. Não tem como subir 10 vezes porque o bitcoin subiu. O que acontece é o efeito da demanda x oferta x mineração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
23 × 14 =