Exercicios em casa: vale a pena malhar em casa?

Aqui vou tratar de um assunto bem legal: exercicios em casa, ou melhor, se vale realmente a pena malhar em casa. Não importa se você apenas tem vontade de ganhar aqueles músculos para chamar atenção ou se simplesmente quer cuidar da sua saúde, é sim possível fazer exercicios em casa.

Prós

  1. Não sei vocês, mas eu acredito que cada ambiente tem a música correta. Treinar ao som de forró não me dá vontade de malhar…mas pra algumas pessoas dá. Está aí a primeira vantagem: você escolhe se vai malhar com música, e se for, VOCÊ escolhe a que te dá maior disposição. (quem aí não fico disposto ao ouvir  Eye of the Tiger? hehe).
  2. exercicios em casa - motivação com rockyVocê possui uma academia aberta a hora que você quiser (ou puder malhar).
  3. Não precisa revezar aparelhos.
  4. Não precisa esperar algum aparelho desocupar (acredite, tem pessoas que não gostam de revezar!).
  5. Você fica mais relaxado (não precisa ficar carregando a famosa garrafinha, pois o filtro d’água está próximo).
  6. Controla melhor o horário dos suplementos.
  7. Treinamento com a roupa que você se sentir melhor, ou sem camisa, ou sem tênis, etc…


Contras

  1. Você precisa ter uma pequena noção de como treinar, caso não saiba procure um profissional ou entre numa academia profissional pelo menos algum tempo. Algumas pessoas apenas aprendem estudando pela internet, nesse caso, tome muito cuidado para não se lesionar.

exercicios em casa

Se você ainda está determinado a fazer exercicios em casa, recomendo ler um artigo muito bom  que, por ser bem explicado e ilustrado, mostra a maneira correta de se fazer exercícios em casa. Segue o link: exercícios em casa: CLIQUE AQUI.

Quer algo em vídeo aulas? eu encontrei estes vídeos do canal “exercicios em casa”: CLIQUE AQUI. Recomendadíssimo, minha esposa está fazendo por eles.

Opa, mas se você quer malhar em casa e tem pelo menos um par de alteres*, no youtube tem umas dicas bem legais de exercicios em casa somente com 2 alteres (tem muitos mesmo!) porém aqui resolvi separar os  da DRA RITZ, que ficaram muito bons:

Espere, não se esqueça da alimentação:

Detalhe: se você quer apenas uma boa variação de exercicios para academia, recomendo que acompanhe este canal no youtube: 4FitClub

Ps: não se restrinjam a este artigo, deem uma olhada no youtube, tem muitos outros bem legais!

*Um par de alteres não custa caro, eu mesmo comprei os meus há pouco tempo e custou pouco mais de 100 R$. Veio dois alteres (duas barras, 4 pesos de 5kg, 4 pesos de 3kg, e 4 pesos de 1kg.

Espero que tenham gostado do artigo, e repito: não façam o que não sabem, caso não tenha o conhecimento adequado, procure um profissional.

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Apaixonado por internet e bolsa de valores. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

6 Comments

  1. Joao

    Olá Luiz, estou pensando em criar um site e tomo o seu como referência desde muito tempo, entrei anteontem e me deparei com um crescimento incrível, pois online haviam em torno de 50 pessoas, entrei várias vezes ao dia e esse número permanecia quase inalterado. Porém hoje o número caiu pra 9 online (neste momento). Gostaria de saber se realmente é uma loucura mesmo os números ou é por época que tem mais ou menos acessos.

    quero criar um site sobre marketing digital.

    grato se puder me responder,
    João A. Neto

    • João, no caso dos meus outros sites que tem um público específico (assim como vai ser o seu de marketing) o público não varia muito. Porém neste aqui (portaldedicas.com.br) varia sim, pois trata de diversos assuntos. Tenho artigos que bombam em determinados dias, ou meses e que em outros sequer aparecem nas buscas, um exemplo é sobre o site dos correios que ficou com o rastreamento fora do ar nos últimos três dias atrás, e eu tenho um artigo que tinha um código que funciona para rastrear o objeto. Somente nesses 3 dias o artigo recebeu mais de 12.000 visitas, porém hoje o site dos correios (rastreamento) voltou ao ar e o artigo quase não recebe visitas. Mas já criei este site pensando nisso. Atualmente o site recebe em torno de 50.000 visitas mensais (média) com as oscilações que citei. abraços

  2. Frederico

    Acredito não ter disposição para isto…prefiro a academia pois como estou a gastar dinheiro sinto-me compromissado a ir. grato

    • Mias um motivo, obrigado pelo comentário Frederico.

  3. Oi, como vai? Acabei de compartilhar este site com um colega, otimo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
34 ⁄ 17 =