Dicas: Os melhores tecidos para poltronas e sofás

Sofás e poltronas

 

Para você que deseja atualizar o visual de sua poltrona ou sofá que está com manchas, mas a estrutura continua em bom estado, uma boa dica são as capas já prontas para poltronas e sofás. Além de ser mais barato do que comprar outra poltrona ou sofá, é muito mais prático, pois se sujar de algum modo basta você tirar e lavar.

O tecido ideal para sua poltrona /sofá depende do revestimento do móvel e das condições de sua casa, crianças e animais diminuem a durabilidade do tecido.

Veja alguns tecidos abaixo:

 

Linho

O Linho é um tecido para poltronas de alto luxo, biodegradável, antibacteriano, não causa alergias e irritações na pele, é muito resistente e absorve umidade 20 vezes maior que o seu próprio peso, muito resistente e de baixa elasticidade.

 

Viscose

O tecido Viscose é semelhante ao algodão em relação à absorção de umidade e resistência à tração, suave, macio, resistente a luz e traças, pouco resistente quando molhado.

 

Jacquard

Forma de tecelagem por meio de um sistema eletrônico que controla as agulhas, resultando em desenhos especiais que não são possíveis de produzir em teares comuns. Essa técnica gera resultados surpreendentes e mais duráveis.

 

Chenille

Tecido com a textura similar ao veludo é maleável e bonito. Por ter uma maciez ímpar é usado com frequência em estofados de sofás e também em poltronas,  pois reúne o que há de melhor no algodão, seda e na lã.

 

Sarja Peletizada

Melhor que a versão tradicional, tem toque macio e é mais fácil de limpar. Serve para todos os ambientes da casa. É durável, quente, possui penugens curtas em sua superfície e é resistente a compressão.

 

*Por: Renata Stori

 

joice vicentim

Analista de Conteúdo na Agência EX2, graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e viciada em literatura e filmes de comédia o/

Website:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
4 + 11 =