Dicas de uso de uniformes profissionais para hotéis

Uniforme profissional

A escolha de um uniforme profissional para a área de hotelaria exige muita cautela, pois além de servirem de identificação de onde trabalham, é também uma forma de identificação de diferentes cargos dentro dos hotéis.

Os uniformes devem estar à altura do serviço fornecido pelo hotel. Não é só a estética, mas também o conforto dos funcionários e a proposta do hotel.

Veja algumas dicas de como usar os uniformes nos hotéis.

 

Regiões de calor

uniformes profissionais

Para um hotel que se localiza na região de muito calor, os uniformes profissionais podem sofrer uma grande influência no bem estar dos usuários.

Por exemplo, se o hotel ficar em uma praia, possibilita o uso de algumas peças mais leves, como camisas de malha, bermuda ou até mesmo camisas sociais de tecido leves e manga curta e também oferece mais liberdade na escolha das cores, não precisam ser de cores sóbrias.

 

Regiões geladas

Uniforme para inverno

Em hotéis com localização em locais mais gelados, os uniformes podem ser mais variados, com tecidos mais pesados.

Para que seus funcionários não passem frio, é necessário quando for decidir quais serão os uniformes e assim, sempre conter os uniformes para o inverno. Os uniformes podem ser de mangas cumpridas e calças com tecidos mais reforçados, sempre contendo o símbolo do hotel.

 

Adicionais para os uniformes

Nas ocasiões de frio e de calor, muitas vezes, é necessário o uso de alguns adereços a mais em cada uniformes para sua determinada região.

Para as regiões de calor um boné e óculos de sol são fundamentais para complementar o uniforme.

Para as regiões frias são necessários cachecóis, muitas vezes luvas e até mesmo alguma outra peça que também ofereça o sistema que esquete debaixo do uniforme já oferecido.

 

*Por: Renata Stori

joice vicentim

Analista de Conteúdo na Agência EX2, graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e viciada em literatura e filmes de comédia o/

Website:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
28 − 21 =