Link quebrado: o que é e como remover

Link quebrado…Sinceramente, eu não dava atenção a este fator e só decidi escrever sobre isso depois de ler este artigo no site do Celso Lemos, do Criar Sites e saber a importância do tema. Se você é blogueiro duvido que você não o conheça, mas vou explicar resumidamente: ele é um blogueiro profissional, autor de diversos blogs, dentre eles o criar sites, um blog em que ele explica sobre criação de sites, otimização, monetização e dicas em geral.

Recentemente um artigo dele me abriu os olhos, o “Descubra Links Quebrados com o Broken Link Checker” e resolvi postar aqui para compartilhar com vocês o que aprendi sobre link quebrado e como é importante remover do seu site. Mas antes de falar um pouco sobre isso, sugiro que leia o artigo do Celso, onde ele explica mais detalhadamente sobre o assunto e como remover qualquer link quebrado que tenha no seu site, pode CLICAR AQUI que o artigo vai abrir em outra aba, sem fechar esta atual.

Mas…o que é um link quebrado mesmo?

link quebrado

o que é um link quebrado?

Podemos chamar que é um link quebrado aquele que direciona para uma página (ou arquivo no caso de download) que já não existe mais na Internet, ou como eu descobri, também pessoas que postam o link com erro ao publicar. Como vocês veem no final deste artigo, tem um espaço para que os leitores comentem. Neste espaço deve-se colocar o nome, o e-mail,  e o comentário, e o que devemos prestar atenção: o site, que não é de preenchimento obrigatório, ou seja, tanto pode ou ficar em branco, como o leitor pode colocar o link do seu site, blog, Facebook, twitter, orkut, etc… o problema é que tem pessoas que colocam links que não existem. Ao usar o Serviço que o Celso indicou me deparei não com um link quebrado, mas com vários, confira:

link quebrado

Link quebrado, um problema que você pode corrigir.

Encontrei esses erros utilizando o Free Broken Link Checker, indicado pelo Celso no artigo que eu citei no começo deste post, se deseja verificar utilizando ele, basta CLICAR AQUI.

Porém você pode optar por algo mais prático que o Celso citou no artigo, mas isso se você utiliza a plataforma WordPress, o Broken link checker.

Corrigir links quebrados é de fundamental importância, pois assim você passa credibilidade com um site atualizado. Caso contrário seu site vai parecer desatualizado e você autor, vai parecer bem desleixado, principalmente para os novos visitantes. Além disso, vai tornar o seu site mais agradável aos motores de busca.

Fiz este artigo como alerta, pois muitos (assim como eu) podem não dar devida atenção a este aspecto do site.

Recomendo como leitura obrigatória, estes dois artigos tratando melhor do assunto:

Artigo no criar sites
Artigo no clube do hardware

Até mais!

Olá pessoal, a partir de agora dicas sobre otimização tem um site específico para isso. Caso queira acompanhar as melhores dicas sobre sites, visite agora o meu mais novo site sobre o assunto: Ganhar com sites.

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Corinthiano fanático, viciado em criptomoedas. Gosta de analisar investimentos, seja de baixo, médio ou alto risco. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
17 + 30 =