Como tirar CPF online e grátis

Hoje as coisas estão mais fáceis. É possível se inscrever para vestibular, concursos somente através da internet. É possível comprar produtos pela internet com preço inferior às lojas. E porque não tirar um CPF totalmente online?

O Cpf (cadastro de pessoas fídicas) é um documento obrigatório para todos os contribuintes, mesmo para estrangeiros que possuem negócios no Brasil, pois ele é responsável por guardas as informações do contribuinte no banco de dados da Receita Federal.

Onde emitir meu CPF?

Os principais locais para ser emitido o CPF é no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Agência dos Correios. Deve ser feito o pagamento de uma pequena taxa para a emissão. Além de poder agora também emitir seu CPF online e grátis.

Quais as vantagens de tirar o CPF online?

Você não precisa mais perder tempo com longas filas de espera, tem mais agilidade e pode tirar na sua hora vaga, além do quê, é totalmente grátis.

Então, como tirar o CPF online?

Veja o passo a passo:

1º Acesse o site: CLICANDO AQUI!

2º Caso apareça uma mensagem de permissão, exemplo: “se deseja realmente acessar esse site…” (a mensagem varia de navegador para navegador), pode confiar e acessá-lo sem problemas.

3º Passo: Vai aparecer um cadastro como esse abaixo:

como tirar cpf online

como tirar cpf online

4º Etapa: Após preencher todos os dados e clicar em ENVIAR, vai aparecer para digitar um código de verificação, basta digitá-lo (se estiver ilegível, clique abaixo da imagem em Gerar outra imagem) e clicar em OK.

5ª Etapa: Depois disso, seus dados vão ser enviados para a Receita Federal. Ela analisará e emitirá um comprovante de inscrição. Importante lembrar que esse comprovante já possui o número de seu CPF e também é válido como comprovante.

interessante saber:

Ao ser emitido, um CPF gera um número de onze algarismos, sendo os dois últimos dígitos verificadores para evitar erros de digitação. Este número é único para cada contribuinte e não muda, mesmo no caso de perda do cartão.

O dígito anterior (isto é, o terceiro dígito da direita para a esquerda) revela a unidade federativa em que a pessoa registrou-se pela primeira vez, dado que é proibido (em condições normais) trocar de número. Assim, basta observar o dígito final antes do traço para descobrir sua origem.

como tirar CPF online

Como tirar CPF online?

Neste exemplo temos o CPF 000.000.00″0″-00

O número destacado (0) indica neste exemplo da imagem que a origem deste CPF é Rio Grande do Sul, cujo código é “0”. Segue a lista com todos os estados brasileiros:

• 0 Rio Grande do Sul
• 1 Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins
• 2 Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Acre e Rondônia
• 3 Ceará, Maranhão e Piauí
• 4 Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte
• 5 Bahia e Sergipe
• 6 Minas Gerais
• 7 Rio de Janeiro e Espírito Santo
• 8 São Paulo
• 9 Paraná e Santa Catarina

Fontes e dados adicionais:

As principais informações oficiais se encontram aqui: Informações sobre o CPF.
Se deseja saber mais sobre CPF, como os documentos necessários, cancelamento, caso de perda ou roubo do CPF, e outras mais, aconselho a leitura deste artigo: CPF: cadastro de pessoa física.

Como já citei, aqui neste site procuro passar a informação da maneira mais clara possível, e procuro complementar as informações com outros sites que julgo de qualidade. Caso algum desses links aparecem quebrados ou você tenha mais alguma sugestão de artigo, deixe nos comentários.

Até mais.

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Fanático pelo corinthians, viciado em internet e gosta de analisar investimentos, seja de baixo, médio ou alto risco. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
12 + 30 =