Como melhorar a memória: Curso de memorização grátis

Ih, esqueci. Hoje minha memória falhou. Desculpa aí, esqueci nosso compromisso. Bem, quem nunca passou por isso realmente tem uma memória invejável, pois esse foi o motivo de hoje para escrever este artigo. Imagine só que, eu marquei um compromisso pra hoje, e definitivamente…esqueci. Bom, como isso acontece com todo mundo, nem é bom se preocupar…ou é? No meu caso, no último mês já é o terceiro compromisso que esqueço e por isso resolvi me preocupar mais.

Destaquei um trecho muito bom, retirado do site envolverde, para ler, clique neste link: De bem com sua memória.

como melhorar a memória

como melhorar a memória?

Para ficar de bem com sua memória, essas são as regras:

1) Repita para lembrar, procure se transportar para o ambiente e o estado (alegria, tristeza, atenção, surpresa, descrença, etc.) em que você se encontrava quando recebeu aquela informação pela primeira vez, nem que seja só com a imaginação;

2) Use e abuse de exemplos do mundo real, seja para você guardar, seja para repassar uma informação para outra pessoa;

3) A introdução é a alma do negócio! Os diretores de Hollywood sabem muito bem que os três primeiros minutos são essenciais para o arrebatamento da audiência e o consequente sucesso financeiro de um filme. Para os profissionais das comunicações, você ganha ou perde a batalha pela atenção do seu público nos primeiros trinta segundos de sua apresentação!

4) O ambiente torna a codificação mais elaborada, portanto, explore o ambiente no momento de codificar uma informação.

Achei essas dicas bem legais, porém, o que me chamou (muito) a atenção foi as vídeo aulas gratuitas de Alberto Dell’Isola, com dicas excelentes para você treinar sua memória, resolvi disponibilizar logo abaixo. São 6 vídeo aulas que detalham bem o assunto, confiram:

CURSO DE MEMORIZAÇÃO COMPLETO:

VÍDEO 1.

VÍDEO 2.

VÍDEO 3.

VÍDEO 4.

VÍDEO 5.

VÍDEO 6.

Espero que tenha ajudado. Espero que tenha ajudado, pois eu já comecei a “treinar” minha memória.

Até breve!

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Apaixonado por internet e bolsa de valores. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

1 Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
30 ⁄ 10 =