Como ganhar massa muscular rapidamente

Vou falar um pouco de como ganhar massa muscular rapidamente. Mas calma, não sou expert e nem sou um exemplo de musculatura, porém, em busca de como acabar um pouco com meu sedentarismo, achei várias dicas vagas na internet, várias falavam sobre a massa muscular, mas ao final me deparei com dicas realmente formidáveis e o melhor, todas de forma natural.

O que me motivou a malhar: assistindo o filme crepúsculo (sim, tenho gosto bem eclético de filmes) reparei numa mudança muito grande do ator Taylor Lautner entre o primeiro e segundo filme,  e fiquei muito interessado em como ganhar massa muscular de modo tão rápido vejam na imagem:

treino

Detalhe: Para crescer, o músculo precisa de sobrecarga. Os estímulos que provocam sobrecarga são: aumento da carga do

exercício, duração aumentada (com séries adicionais) ou uma combinação das duas. Os especialistas explicaram que, após um treino de musculação com carga pesada, ocorre um aumento da produção de proteínas em 24h a 48h. É aí que os músculos crescem. Para essa hipertrofia ocorrer, porém, é essencial descansar a região no dia seguinte.  outro detalhe importante é consumir proteína e carboidratos antes ou após o exercício também melhora o desempenho, dá mais energia e ajuda a recuperar o tecido. Dormir bem, sem interrupções, é outro fator que contribui para o crescimento muscular.

IMPORTANTE:  a falta de sono, treinar demais, sem repouso, ter uma vida estressante e consumir álcool contribuem para um resultado ruim. Uma hora de treino por vez é suficiente para garantir o retorno esperado – mais do que isso, pode haver desgaste muscular.

Agora vão as dicas:

DICAS: GANHAR MASSA MUSCULAR RAPIDAMENTE

 Execute cada exercício até a chamada falha muscular ou DropSets ( executar series no peso limite e a ultima com menos peso) ex: 3 x 10 com Peso: 1, na ultima fazer: 1×12 com peso: 2. Totalizando 4 series.- Aqueça sempre cada musculo antes de começar a exercita-lo.
 Ingerir pelo menos 4 litros de água por dia.
– Usar explosão sobre a parte concêntrica do movimento, tendo 3-4 segundos para a parte excêntrica dos exercícios.
– Comer muita frutas e vegetal por dia. Muito mesmo. Alguns vegetais podem até queimar gordura abdominal.
– Alterne seu treino entre halteres e barras para nao viciar o musculo. A cada duas semanas, ou mes a mes. Essa dica é importante pois pode dar um animo a mais no treino por sair daquela monotonia.
– Treine consistentemente para aumentar 5% de sua força a cada semana.
 Consuma proteínas de alta qualidade. Procure comer frango, carne magra, peixe, claras de ovos, e outros tipos de alimentos ricos em proteínas. Se optar por Wheys, prefira os de qualidade internacional, caso contrario usem albumina. Custo x Beneficio.
– Treine com alguém motivado, se treinar sozinho use um mp3 player.
 Nunca treine com fome, e coma pela menos 40 minutos antes do treino (refeicao), ou 20 minutos (lanche leve/fruta)
 Concentre-se nos carboidratos quando seu corpo mais precisa deles: No café da manhã e no pré e pós-treino.
 Certifique-se de fazer agachamentos e levantamento terra a cada semana, para aumentar a liberação do hormônio do crescimento e testosterona.
– Reserve boa parte do seu tempo de treino para fazer alongamentos.
 Realize exercícios sempre com o movimento completo para estimular o tamanho do músculo.
 Durma pelo menos 8 horas por noite sem interrupções.
 Não tenha medo de sobrecarregar o músculo com mais peso e perder o seu objetivo de quantidade de repetições.
 Consuma uma boa dose de gorduras saudáveis todos os dias. (azeites, castanhas, etc)
– Tenha alguém para te ajudar nos exercícios mais pesados não tenha vergonha de pedir.
 Crie um programa de treinamento. Nunca entre na academia sem um plano.
 Se alongue antes e depois dos treinos.
– Ingira de 2 a 3 gramas de proteína por quilo de peso do corpo todos os dias.
– Treine com alguém maior e mais forte que você. Assim, você sempre se sentirá desafiado e motivado para trabalhar duro.OBS: As dicas é de modo natural e saudavel.

Não sei quanto a vocês, mas achei as dicas excelentes, além de que, estava errando em muitas coisas. Agora vou procurar seguir a risca.

 

Créditos:

Atenção, as dicas foram encontradas no seguinte endereço:

http://dicasparamalhar.blogspot.com.br/2012/10/ganhos-rapidos-de-massa-magra.html

Postei aqui para uma melhor divulgação dessas excelentes dicas, porém peço que visitem o blog e recomendo que o sigam para usufruir de muitas outras dicas formidáveis como essa para o aumento dos músculos e da massa muscular em geral. CLIQUE AQUI e visite o site.

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luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Apaixonado por internet e bolsa de valores. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

4 Comments

    • Obrigado pelo comentário Pedro Vitor, gostei muito do seu site. Já deixei em favoritos.

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