Bijuterias: Dicas e cuidados com as bijus!

Curtiu as bijuterias finas dessas celebridades?

As bijuterias são fiéis aliadas das mulheres em todas as situações, mas para mantê-las sempre lindas, brilhosas e conservadas, é preciso tomar alguns cuidados.

Vamos a algumas dicas para cuidar de suas queridas bijus!

 

Evite contato com água

Quando for tomar banho, retire sempre seus acessórios. A água quente pode danificar os materiais ou modificar a cor deles.

A dica vale também para banhos de mar ou piscina, tanto o sal quanto o cloro podem causar danos da mesma forma.

 

Na hora de dormir

Na hora de dormir deixe as bijus de lado, além de ser desconfortável dormir com seus acessórios, enquanto você dorme seu corpo libera fluídos, assim como o suor, que podem ser prejudiciais para os materiais das bijuterias.

Então escute sempre aquele conselho de vó e retire seus brincos e pulserinhas quando estiver na companhia do travesseiro.

 

Nada de química

Quando for aplicar produtos químicos nos cabelos, como tinturas, alisamentos e escova progressiva, guarde seus brincos, colares, pulseiras e qualquer outro tipo de biju para que não ocorram manchas nas peças.

Enquanto estiver utilizando produtos de limpeza ou produtos químicos abrasivos, também mantenha longe suas bijuterias, aliás, se puder evite o contato com sua pele, esse tipo de produto é prejudicial à saúde.

Se você está se preparando para sair, aguarde alguns minutinhos para colocar suas bijuterias após a aplicação de perfumes e produtos cosméticos, essa prevenção também auxilia no aumento da durabilidade das bijus.

Que mulher se cansa de bijuterias?

 

Para conservar

Guarde suas bijuterias protegidas do sol e umidade. Se puder guardá-las em uma caixinha forrada com pano macio de algodão é melhor ainda, assim evita que haja atrito entre as peças e as protege contra possíveis manchas.

Também não exponha suas bijuterias contra lâmpadas ou outras fontes de calor. Fortes exposições à luz podem oxidar as peças, deixando-as com um aspecto escuro.

 

Limpas e bonitas

Ao colocar pedacinhos de giz branco (aquele mesmo, utilizado nas escolas), você evita que as peças de bijuterias e bijuterias finas escureçam ou fiquem embaçadas.

E para mantê-las limpinhas, higiênicas e evitar alergias, limpe sempre suas bijuterias com álcool, especialmente pinos e ganchos de brincos.

 

joice vicentim

Analista de Conteúdo na Agência EX2, graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e viciada em literatura e filmes de comédia o/

Website:

1 Comment

  1. janeclecio arruda

    importante falar que nao sao so mulher que usa bijus e joias. muitos homens como rapers djs artistas funkeiros usam elas expostas. eu acho muito bonito e tenho um colar bonito tambem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
32 ⁄ 16 =