Aprender ingles de graça totalmente online com duolingo

Aprender ingles de graça totalmente online com é possível? Acredito que sim, desde que encontrei o duolingo! Calma, sei que alguns podem estar falando que eu já escrevi sobre este assunto: aprender inglês. Mas nunca escondi que quando criei o site portal de dicas,  queria fazer um site informativo, de forma que tanto o usuário quanto eu aprendêssemos juntos. Pois bem, quem não leu minha postagem sobre o assunto, e quiser saber de uma ótima lista para aprender ingles de graça e totalmente online basta clicar neste link: cursos de ingles online e grátis.

duolingo aprender ingles de graça

duolingo ensina inglês de graça!

Então para que escrever um novo artigo do mesmo assunto?

Pra quem leu o artigo anterior, eu citei vários cursos de ingles totalmente online e grátis. Mas no final do artigo, eu coloquei um em especial, que me disseram e eu resolvi acrescentar, pois bem, o nome dele é Duolingo. Resolvi escrever sobre ele, pois eu o testei e simplesmente fique impressionado. Apesar de totalmente gratuito – totalmente mesmo, pois não encontrei sequer um anúncio – o site conta com recursos muito bons, tanto para quem é iniciante quanto para quem já tem um conhecimento de inglês.

Como funciona o curso?

Para ter uma ideia, eu sempre tentei aprender ingles por cursos gratuitos (e até pagos) pela internet, mas com alguns dias eu já tinha desistido, tanto por falta de tempo, quanto por indisciplina e falta de motivação do curso. Sei bem que a motivação tem que vir de nós mesmos, porém um curso dinâmico muda tudo não é?

O curso é um jogo. Não, você não entendeu errado. O curso é um jogo em que o jogador (aluno) vai avançando de nível e ao mesmo tempo aprendendo, e durante esse jogo, você vai treinando tanto vendo, quanto escrevendo, quanto falando…pois é, nunca pensei que iria dizer isso mas aprender inglês nunca foi tão divertido. Veja o quadro abaixo mostrando a tela inicial do site:

duolingo aprender ingles de graça

O curso é composto de níveis. A cada nível completado você vai aprendendo regras e palavras novas, treinando de várias maneiras, vendo, escrevendo, escutando e falando.  Concordando com o que está no quadro acima: duolingo é viciante. Veja abaixo como eu estou avançando para que se entusiasme mais em aprender ingles:

aprender ingles avançando de nivel

é viciante aprender ingles avançando de nivel!

Mas se você já sabe algumas coisas, pode tentar avançar etapas simplesmente clicando no cadeado. Mas eu recomendo que comece no início. Veja meu nível atual:

aprender ingles

O mais interessante é que a qualquer momento você pode voltar exercícios e reforçar palavras. Muito bom mesmo. Para quem achava difícil aprender ingles posso dizer, se inscreva agora no curso. Você pode se cadastrar com seu facebook ou com seu e-mail. Eu criei com o e-mail. meu usuário é luiz.filho para quem quiser adicionar.

Considerações finais:

Não tem como não simpatizar com o sistema, você treina vendo, escrevendo, escutando e falando. Ou seja, você vai aprender ingles fixando de várias maneiras. Além do mais, o curso e totalmente online e grátis, além do site ser extremamente leve até para a internet mais lenta. Não tem como não recomendar, acesse Duolingo agora e comece a aprender ingles de forma divertida e viciante.
Espero que gostem, e até breve!

 

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Corinthiano fanático, viciado em criptomoedas. Gosta de analisar investimentos, seja de baixo, médio ou alto risco. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

12 Comments

  1. Ana Celia

    Vou experimentar o sistema DUOLINGO para que eu possa aprender English, meu nível é zero em English. No caso o básico mesmo. Vai ser um desafio… Mas, vou encarar !

    • Estamos juntos nessa luta ANa celia, tenho percebido uma boa evolução nesse mês que venho treinando com o duolingo. Abraços

  2. Luiz Carlos

    O Duolingo é sensacional. Mais brilhante é a mente de seu criador, o mesmo que inventou os CAPTCHA, aquelas palavrinhas que alguns sites pedem para você confirmar. Estas palavras são partes de textos de livros inteiros que são digitalizados com a ajuda do internauta, uma vez que os softwares de OCR não são tão eficientes. No caso do Duolingo, fazendo o você está ajudando a Duolingo a traduzir a Internet. O cara é um gênio

    • Obrigado pelo comentário Luiz, não sabia de todos esses detalhes. Estou fascinado pelo Duolingo, atualmente estou no inglês nível 11.

  3. vanessa

    Boa tarde Luiz !!!
    achei interessante este site vou tentar ver se desta forma eu aprendo é como você falou acredito que a maioria acaba desistindo por não ter algo diferenciado.

    • Verdade Vanessa, atualmente tive que parar por conta do trabalho e da faculdade, mas em breve volto!

  4. Leonardo

    Descobri o app no celular primeiramente, e verifiquei que é muito bom.
    Só não confio muito nos exercícios em que temos que “falar” pois, num exercício me pediu pra ler “I have a dog” e eu falei “Meu cachorro morreu” e acertei a questão. hahahaha mais isso não atrapalha em nada o uso do app. Muito bom, bem melhor que o Busuu premium. Abraços1′

    • hahaha já me deparei com algumas traduções totalmente incorretas, mas nesses casos (já temos um certo conhecimento) é só “denunciar” a questão alegando erro. Mesmo não adiantando muito para quem já fez, vai ajudar muito a quem vai fazer. Muito obrigado pelo comentário.

    • Ok mara, espero que consiga um resultado satisfatório.

  5. Pingback: Como aprender inglês sozinho, online e grátis. - Portal de dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
17 + 17 =