Como acabar com as quedas de cabelo

Quedas de cabelo não são um problema que preocupa somente as mulheres, mas muitos homens também. E algumas vezes, esse problema está associado a problemas no organismo, stress, doenças, e em alguns caso simples dicas pro dia a dia podem resolver facilmente esse problema, mas aqui trataremos sobre aquela queda que, ou entope o ralo do banheiro após um banho (para as mulheres) ou que para os homens podem observar a queda no travesseiro, ao passar a mão nos cabelos e em outras situações que são menos notáveis.. Separamos aqui os principais jeitos pra se evitar a queda de cabelo:

quedas de cabelo

quedas de cabelo

Mantenha os fios limpos :

Oleosidade e queda andam juntas: a gordura dificulta a oxigenação do couro cabeludo, enfraquecendo os fios. Segundo a dermatologista Maria Angélica Muricy Sanseverino, cabelo oleoso pede lavagem diária. Evite usar água muito quente, dormir com os fios molhados e passar condicionador ou leave-in na raiz.

Use a alimentação como aliada :
Alguns nutrientes são fundamentais para um cabelo bonito e saudável. É o caso de iodo, cobre, zinco, proteínas, vitaminas A e C e ácido linoleico, alerta a nutricionista Tânia Collino. Para repô-los, consuma ervilha, amendoim, trigo integral, leite e derivados, óleos vegetais, carnes em geral, frutas cítricas e hortaliças cruas.

Proteja-se do calor :
Usar protetor térmico antes de fazer escova ou chapinha também é importante para acabar com a quebra. De acordo com o cabeleireiro Eduardo Miyazaki, do Red Door Salon & Spa, o calor dos equipamentos deixa os fios ressecados e quebradiços.

Pare de fumar :
A nicotina interfere na circulação do sangue, dificultando sua boa irrigação no organismo. Sem conseguir receber nutrientes e se livrar de toxinas, o corpo todo sofre e o cabelo fica fraquinho…

Fuja de frituras, doces e álcool :
Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, há aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Risque do seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas.

Cuide da sua saúde:

Doenças crônicas, febres e infecções contribuem para a queda de cabelo;

Fique longe de tratamentos que agridem os cabelos:

Colorações e permanentes são alguns dos tratamentos que mais maltratam os cabelos.

Evite ao máximo estilos de penteado como:

dread e rabos de cavalo, onde o cabelo é esticado e forçado a uma tensão que ele não pode aguentar.

Esteja ciente da perda de cabelo:

Perder de 50 (cinquenta) a 100 (cem) fios de cabelo por dia é normal.

Consulte, com uma frequência de segurança:

o seu médico dermatologista e peça conselhos específicos para seu tipo de cabelo e pele.

 

Espero que essas dicas tenham ajudado, mas lembre-se que nada substitui uma consulta com um médico especializado.  Este artigo é só e somente uma opinião. Todas ações  são de sua inteira responsabilidade, portanto, faça-o com cuidado e não tenha medo de perguntar aqui se tiver alguma dúvida.

Até breve!

Leia mais: Dicas de maquiagem

 

luiz

Formado em administração, filho, pai e esposo dedicado. Apaixonado por internet e bolsa de valores. Criou este site para compartilhar informações sobre dúvidas que surgem no dia a dia.

Website: http://portaldedicas.com.br

6 Comments

  1. Larissa Gomes

    Obrigada pelas dicas!!!
    ajudaram Muito!!!

    • luiz

      Obrigado por visitar o site Larissa, para continuar a receber dicas como esse, basta visitar nosso site, inscrever-se no feed de notícias e curtir nossa fanpage.

  2. lindinalva

    obrigada pelas dicas, achei seu site no yahoo respostas. bjo

    • luiz

      Muito obrigado pelo comentário e por citar a fonte de onde encontrou, ajuda muito lindinalva. abraço

  3. Bianca Ferreira

    mais um excelente artigo obrigadinha

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
5 + 27 =