9 dicas para a organização do seu imóvel

Dicas de organização para seu imóvel

Estamos acostumados a ouvir dizer que, para ter uma casa bem organizada, é preciso gastar certo tempo com ela todos os dias, pois não adianta arrumar tudo num dia e no restante da semana voltar a deixar os ambientes bagunçados. A verdade é que nosso imóvel nunca estará totalmente ajeitado se não mudarmos nossos hábitos. Se arrumarmos um pouco por dia, tudo fica mais fácil.

Conheça agora 9 dicas para deixar sua casa ou seu apartamento organizado no dia a dia:

 

Dica 1

Deixe tudo que for de uma categoria num mesmo lugar, por exemplo, todos os produtos de limpeza na mesma prateleira da lavanderia, material escolar numa porta específica do armário, etc.

 

Dica 2

Crie o hábito de realizar descartes periódicos, afinal, não basta deixar tudo no lugar e não usar nem metade dos itens que estão ali. Deve-se apenas guardar aquilo que ainda lhe é útil, o que não usar mais pode ser doado, ou até mesmo vendido.

 

Dica 3

O que não está à vista também deve estar arrumado. Ao abrir os armários, o ideal é que possamos enxergar todo o seu conteúdo, para localizar facilmente aquilo que estamos procurando. Aquele velho truque de jogar tudo de qualquer jeito para dentro do armário pode gerar mais bagunça na hora de procurar alguma coisa.

 

Dica 4

Confira sempre a dispensa antes de ir às compras. Isso evita que você compre produtos que ainda tem em casa, evitando assim o acúmulo de itens nos armários.

 

Dica 5

Deixe sempre ao alcance, luvas descartáveis, papel toalha absorvente e produtos de limpeza rápida, afinal nunca se sabe quando seu animal vai fazer alguma sujeira, ou quando aquela taça de vinho vai cair no carpete do seu apartamento.

 

Dica 6

Muitas vezes, a área de serviço dos apartamentos fica longe da área íntima. Uma boa solução para isso é ter um kit de limpeza guardado no banheiro, com uma vassoura de mão, uma pequena pá e panos de chão.

 

Dica 7

Não deixe os papéis acumularem. Revistas e jornais antigos podem ser descartados, apostilas e livros de anos anteriores da escola podem ser doados e as embalagens e caixas podem ser enviadas para a reciclagem.

 

Dica 8

Aproveite algumas horas dos finais de semana para cuidar da casa. Existem detalhes que deixamos passar durante a semana, devido à correria do dia a dia, como uma mesa bamba ou uma almofada rasgada, ou outras coisas que não percebemos ao passar, e que, somente quando usamos, notamos que precisa de reparo. Para isso, quando possível, dedique um período do seu final de semana para avaliar a casa.

 

Dica 9

Não entulhe tudo num lugar só. O excesso de objetos num mesmo espaço, mesmo que tudo em seu lugar, acaba superlotando o ambiente, tornando-o claustrofóbico e dando a sensação de desconforto para quem permanece ali.

 

*Por: Carolina Fabri

 

joice vicentim

Analista de Conteúdo na Agência EX2, graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e viciada em literatura e filmes de comédia o/

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solve : *
24 − 15 =